domingo, 7 de fevereiro de 2010

Quarto Ato


Shane parou de se mover, apavorada. A noite tinha ruídos estranhos e o escuro tornava tudo ainda mais assustador. Estava sozinha no grande quarto conjunto do orfanato. As freiras tinham uma hora certa para apagar a luz, não importando se as garotas não estivessem com sono. A garota de nove anos tremeu quando ouviu os cachorros latindo lá fora.
Afundou-se embaixo das cobertas, tentando cantarolar alguma musica. Qualquer uma serviria. Só precisava dar um fim aos ruídos ensurdecedores. Ao longe, conseguia ouvir o tique taque incansável do relógio. Nunca tinha gostado do escuro. E o fato de estar sozinha apenas agravava a situação.

A Shane de 22 anos se recostou contra a parede do apartamento deserto e escuro. A luz tinha faltado e Cassie ia passar a noite fora. Era só ela e o escuro. Isso parecia desconfortavelmente familiar. Pegou o celular e colocou uma música para tocar. Assim ia se distrair. Cantou junto com a primeira que tocou, mas a segunda já não parecia mais confortá-la.
Ficou olhando para o visor luminoso do celular. A foto do fundo a mostrava dando um raro sorriso. Nem sequer gostava daquela foto, mas sabia que Cassadee a mataria se mudasse.  Abriu os contatos. Foi passando nome por nome como quem não quer nada. Discou um número que poderia ter digitado de memória. Colocou no viva-voz e esperou pacientemente que atendessem.
- Shane? – Chuck perguntou com uma voz surpresa. Surpresa demais.
- Ahm. Oi, Chuck. – respondeu, começando a se sentir idiota.
- Ta tudo bem?
- Ah. Sim, claro. É só que acabou a luz e eu meio que não tinha nada pra fazer, então decidi dar uma ligada e ver como você estava. – parou por um segundo, reparando quão idiota estava parecendo. Arrependeu-se na mesma hora de ter ligado. Deveria ter ficado com as músicas que ganharia mais. Aliás, não sabia nem porque estava ligando. Ela não estava com medo. Não é?
- Sei. Eu estou bem. A Cassie saiu?
- Foi.
- Você ta com medo, não ta?
- Claro que não, Charles. Não seja ridículo. Eu sou bem grandinha pra ter medo do escuro, não sei se você chegou a perceber.
- Estou indo praí.
E o telefone ficou mudo.

(Confesso que a vida do X-Rated de agora em diante, vai depender da reação desse post. E acreditem, talvez ele seja o mais simples de todos os textos que eu mandei até agora mas é o que, de longe, significa mais pra mim. Tenho certeza de que algumas pessoas vão entender o porquê. Enfim, amo vocês e tratem de me deixar orgulhosa. <3)

5 comentários:

  1. Me dá até vontade de escrever prosa.
    Me dá até vontade de escrever prosa.

    Que orgulho!

    ResponderExcluir
  2. chuck vai com ela, own *-*
    vai continuar postando sim senhora.
    (L)

    ResponderExcluir
  3. Ferdih é uma troglodita poliglota, porque eles não podem fazer amooooor? *_________*

    ResponderExcluir