sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Terceiro Ato


Natal. Shane olhou pela janela a neve que caía incessavelmente. Luzes brilhavam ao longo de toda a rua. O simples piscar - desenfreado e sem uma lógia aparente - já era o suficiente para que a cabeça da garota girasse. Era possível distinguir vozes cantarolando músicas natalinas à distância. Malditas músicas natalinas. Maldito natal. Maldito frio. Puxou mais o cobertor contra o corpo magro. Ótimo dia para o aquecimento do apartamento pifar. Ia acabar congelando antes que o feriado chegasse ao fim e alguém se dignasse a ir consertar o sistema.

Pelo menos uma coisa era certa. O frio combinava com a solidão. Riu de si mesma quando percebeu quão patética estava sendo. Desde quando precisava de alguém para se sentir completa? Além do mais, a escolha de passar o feriado sozinha tinha sido exclusivamente dela. Quase morreu tentando convencer Cassadee de que ficaria bem e que não precisava ir comemorar junto com a família da melhor amiga.
Chega de lamentação. Aquilo tudo não ia levar a lugar algum. Largou o cobertor na poltrona mais próxima e abriu o armário. Não ia ter o trabalho de se arrumar. Jogou um casaco pesado por cima dos ombros finos, calçou uma bota sem salto, pegou as chaves e saiu.

As ruas estavam praticamente desertas. Todo mundo tinha algo mais interessante para fazer do que perambular pela cidade no natal. Parou em um mercadinho pra comprar algum pão. Pelo menos os cisnes ficariam bem felizes em fazer companhia a ela - pelo menos enquanto tivesse pão. Continuou andando até chegar no seu parque preferido. Puxou mais a gola do casaco de modo que cobrisse o nariz.

Ao longe, já era possível ver o lago e todos os cisnes que pareciam nem se importar com a temperatura negativa. Soltou um suspiro irritado ao ver que não poderia ficar sozinha, afinal. Um homem dividiria o espaço com ela. Aproximando-se mais, notou os traços familiares. Congelou quando Chuck virou e seus olhos se encontraram.

- Shane...

Ela virou, com a firme determinação de ir embora. Malditos cisnes. Não deu cinco passos antes que ele conseguisse alcançá-la.

- Shane, espera! - as mãos quentes, ainda que sem luvas, seguraram as dela. - Eu não vou deixar você ir dessa vez. Eu sei que tenho que explicar muita coisa. Muita coisa mesmo. Mas eu não podia te deixar sozinha hoje.

- Como você sabia que eu ia vir aqui? - finalmente virou para ele. Os olhos verdes sem nenhuma emoção.


- É o seu lugar preferido no natal. Era o meu palpite de sorte. Parece que eu acertei dessa vez. Escuta, eu sei que você não quer me ver. Eu entendo. Mas hoje..só por hoje. Lembra como nós prometemos que íamos passar o natal juntos? Antes de eu estragar tudo, claro..

- Exato, antes de você estragar tudo. O que te faz pensar que eu preciso da sua companhia?

- Foi aqui que a gente se conheceu. Há exatamente um ano atrás. Você não viria se não precisasse. E eu preciso de você também. Você sabe disso. Depois de tudo o que aconteceu...Como poderia ser diferente? Shane, eu não vou deixar você fugir dessa vez.

Chuck puxou-a mais pra um abraço desajeitado. Era quase fácil demais, devido a diferença de tamanho.

- Eu não vou mais te deixar, Shane. Nunca mais.

5 comentários:

  1. Shane birrenta, Chuck não presta.
    Homem não presta e mulher é complicada, sempre.
    hasiudhsauidsa
    Lindo, amor *-*

    ResponderExcluir
  2. aaain amooor..ç_ç... isso me lembra tanto eu e alguém, alguém e eu.... é simplismente... perfeito!!! *-*.. um dia eu REALMENTE vou saber escrever que nem vocÊ!!.. /fato!

    ResponderExcluir
  3. Tá foda amor, tá foda!

    Parabéns! :DD

    ResponderExcluir
  4. ai que LINDO *-*
    a-m-e-i mesmo :DD
    teamo ♥

    ResponderExcluir