sábado, 22 de maio de 2010

Quinto Ato


- Eles não entendem! Ninguém entende! As vezes acho que nem mesmo você entende, Chuck. E mesmo assim, você é a única coisa que eu tenho. A única coisa que tem me impedido de cair. - Shane deixou os ombros caírem, como se eles carregassem um peso maior do que o que ela podia aguentar. O peso de todos os problemas que rondavam sua vida ultimamente. Os grandes olhos azuis continuavam fixos em Chuck, quase que procurando uma resposta. Antigamente poderiam ter refletido todas as emoções conflitantes que costumava sentir. Agora, só estavam repletos de desilusão. 

- Na verdade, Shane. Quem não entende nada é você. Quando você vai parar de fugir e encarar o problema de frente? O problema nunca foram seus pais, ou a Cassie, ou até mesmo eu. O problema sempre foi você, Shay. Você diz que está sozinha o tempo todo, mas foi você mesma que criou essa situação. Nem eu posso continuar do seu lado se você vai continuar fugindo. Nem eu posso continuar do seu lado se você continuar me empurrando. A parte engraçada é que você sempre reclamou que eu te empurrava. Que eu nunca deixei você entrar. Realmente, quem está fechando quem , no momento? - Chuck mordeu o interior da bochecha. Dizer aquilo tudo, estava sendo mais difícil do que esperava. Mas simplesmente não podia deixar que ela continuasse naquele processo insano de auto-destruição. Não podia sentar e fingir que não se importava. Engoliu em seco quando viu o efeito que suas palavras causaram. Continuou repetindo para si mesmo que era necessário, mesmo quando viu os olhos dela se encherem de lágrimas.

Shane sorriu. O sorriso mais falso que já tinha dado em sua vida. Nem sequer sabia o porque do sorriso. Talvez fosse para evitar as lágrimas. Ou para dizer a si mesma que estava bem. De algum jeito, sabia que precisava ouvir aquilo. Mas saber não tornava nada mais fácil. Ele se aproximou dela, incapaz de deixar que chorasse sozinha.

- Eu te odeio, Charles. Eu te odeio. Eu te odeio, eu te odeio, eu te odeio! - fechou os punhos finos com toda a força que tinha, cravando as unhas nas palmas das mãos. Avançou para cima dele, socando quantas vezes conseguisse. Chuck passou os braços ao redor do corpo fino, sem parecer se importar com os socos no peito. Abraçou-a com força, até que toda a raiva dela se transformasse em choro. Apoiou o queixo no topo da cabeça de Shane.

- Eu sei, Shay. Eu amo você também.

2 comentários: