terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Primeiro Ato


Sentou no meio fio com a cerveja na mão. O gosto desagradavelmente amargo da cevada invadia sua boca a cada gole. Ainda assim, continuava tomando. Gole após gole. Garrafa após garrafa. Pressionou a têmpora com uma das mãos. Olhou o céu estrelado e deixou que um longo suspiro escapasse. Naquele momento e somente naquele momento estava permitindo-se ser ela mesma. Sabia que, enquanto estivesse sozinha, podia ser fraca. Podia se sentir indefesa. Não escutou os passos silenciosos atrás de si. Tampouco escutou quando ele se abaixou. Mas aquele par de braços que se enroscou ao redor dela, reconheceria em qualquer lugar. Não disse nada, não se moveu. Apenas continuou observando as constelações confusas.

- Vai ficar aqui fora pra sempre? - ele perguntou com a voz macia. - As pessoas estão sentindo sua falta lá dentro, sabia?

Ela piscou os olhos quase esverdeados. Abriu a boca, sem saber exatamente as palavras que iam sair dela.

- Eu só preciso de você aqui. Por favor...Não me solta. Me deixa ficar assim...Só mais um pouco.

Ele sorriu ligeiramente. Mergulhou o rosto nos cabelos dela, absorvendo cada aroma. Cigarro, shampoo, perfume, suor. Tudo misturado em um redemoinho de sensações. Apertou mais os braços ao redor dela. Sabia que era a única pessoa a quem mostraria sua verdadeira face algum dia.

- Temos todo o tempo do mundo, pequena.

7 comentários:

  1. simplesmente L I N D O.
    parabéns Vii ♥

    ResponderExcluir
  2. Depois eu que sei escrever. Quem é mesmo o sem talento aqui?

    ResponderExcluir
  3. Eu esperava algo da Vichy, mas não era uma narradora! Você realmente sabe contar histórias e me surpreendeu, parabéns e continue! Dá pra notar algumas das suas referências mas ainda imagino que você andou jogando RPG, escrevendo fanfic e coisa assim.

    ResponderExcluir