sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Segundo Ato


Dobrou o jornal ao meio e apoiou lentamente na mesa do Café. Cada movimento seu parecia extremamente calculado. Até o jeito de virar o pescoço para observar os outros clientes. Tamborilou os dedos na tampa da mesa, impaciente. Ele estava atrasado. Sorriu convidativamente para o garçom bonito que se aproximava. Ninguém disse que ela não podia se divertir enquanto esperava.

- O que eu posso trazer pra você? - ele sorriu abertamente.

- Um Frappuccino de Morango, por favor. - umedeceu os lábios com a ponta da língua e notou que ele prendera a respiração. Engoliu um riso de satisfação enquanto o garçom se afastava. Previsível demais. Fácil demais. Quase nem tinha graça.

Virou a cabeça na direção da porta quando ela se abriu. Sua intuição novamente se mostrara certa. Os passos largos e confiantes trouxeram ele para perto dela em poucos instantes. A garota morena ergueu o rosto, apenas para ter um beijo roubado. Franziu o cenho, observando ele puxar a cadeira e se jogar nela, sem cerimônia.

- Você demorou demais. Estava começando a achar que ia ter que me entreter com outras pessoas. - lançou um olhar de esguelha para o balcão do café onde seu garçonzinho pegava o pedido de um casal.

- Talvez...você ainda queira fazer isso. A Scarlett apareceu lá em casa ontem à noite.

- O que isso significa? - perguntou com a voz mais baixa, a confiança ligeiramente abalada.

- Eu não resisti, Shane. Eu sinto muito. - ele deixou os ombros caírem como se levassem um peso grande demais.

Ela parou tudo o que fazia. Naquele momento percebeu como ele era realmente. Só mais um. Apenas mais um.

- Você não precisa ligar mais. Eu não vou atender. - levantou e saiu sem olhar para trás uma única vez. Ele não a seguiu.

6 comentários:

  1. Confesso que não sei como comentar.
    E receba isso como um elogio.

    ResponderExcluir
  2. deeels, amoor!! = o...
    promete que me ensina a escrever bem algum dia??
    eo adoreei.. =o
    /fato

    ResponderExcluir
  3. para de me humilhar ;; AOIHEAOIHEAOIE
    (L)

    ResponderExcluir
  4. Meeu eu AMOO suas analogias *-* muito bom,
    EU QUERO ESCREVER ASSIM QUANDO EU CRESCER :D
    teaaaaaaaaamo ♥

    ResponderExcluir